Faculdade São Vicente é palco da "Feira Autismo"

Evento realizado pela Prefeitura de Irati promove conscientização e divulgação de políticas públicas sobre a causa

No último dia 23 de abril a Faculdade São Vicente foi palco de um belíssimo evento que trouxe conscientização e divulgação sobre políticas públicas para a causa do autismo, bem como para outras questões de saúde que demandam especial atenção da família, da comunidade e do poder público: foi realizada na instituição a "Feira Autismo", evento organizado pela Prefeitura de Irati, que contou com a participação de Secretarias Municipais, entidades e parceiros da causa, que trouxeram falas, mostras, atividades interativas e discussão qualificada para este importante momento.

Uma das atividades que mais chamou atenção do público foi a "Caminhada Sensorial", que proporcionou diversas formas de estímulo tátil, através do contato com diferentes texturas, sendo uma atividade lúdica e interativa que contribui substancialmente para a comunidade vinculada ao espectro autista. Para a comunidade em geral, a Caminhada Senrorial trouxe como benefício a conscientização sobre a importância desse tipo de estímulo para pessoas com autismo.

Além disso, houve exposição sobre diversos serviços públicos disponibilizados pela rede municipal, a serviço da população.

A Faculdade São Vicente esteve presente não apenas com a disponibilização do espaço, mas também com o estande da São Vicente Uniguairacá, no qual nossos estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomeddicina, Terapia Ocupacional e Odontologia prestaram informações e atendimentos de triagem básica aos visitantes, representando uma importante ação de interação com a comunidade!

A Vice-Prefeita de Irati, Ieda Waydzik, esteve presente e fez uma fala de acolhimento. Também estiveram presentes o Secretário de Assistência Social do município, Denis Musial, e a Secretária da Mulher, da Criança e do Idoso, Marcia Mores, além de diversas autoridades, acadêmicos, professores e interessados em geral.

Veja Mais
Chama no
WhatsApp