A Faculdade São Vicente de Irati conta com uma estrutura que se destaca na região. Nosso Campus ocupa uma área total de 30.000m² no coração da cidade. Nesse espaço, temos dois prédios principais: o Bloco A, que é o prédio histórico onde funcionou o Colégio São Vicente de Paulo e que hoje é sede administrativa da Faculdade São Vicente; e o Bloco B, que foi construído para abrigar as principais atividades acadêmicas da instituição.

Houve um trabalho minucioso de restauração e adaptação do prédio histórico, em que se buscou manter a identidade e a história desse espaço, adequando-o às demandas da contemporaneidade. Hoje, o Bloco A da Faculdade abriga os gabinetes administrativos da Direção Geral, da Secretaria Geral, da Ouvidoria, da Comissão Própria de Avaliação, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e de outros setores. Lá também se encontram o Núcleo de Práticas Jurídicas e o Núcleo de Práticas Empresariais, bem como os laboratórios utilizados nos cursos EAD com Metodologia Híbrida da área da saúde, e o espaço destinado ao atendimento ao público feito pelas entidades parceiras Uniguairacá e Circles.

Já no Bloco B temos um espaço moderno e ideal para as atividades de ensino, pesquisa e extensão: salas de aula com todos os recursos tecnológicos e didáticos, laboratório de informática com computadores arrojados, amplo espaço para eventos institucionais e acadêmicos, secretaria e gabinetes das coordenações dos cursos, salas de professores e espaço para reuniões e orientações. Em todos os pavimentos há cobertura de wi-fi, corredores amplos e iluminados e todas as demandas de acessibilidade. O acesso aos pavimentos superiores pode se dar pelas escadas, pelo elevador ou pelas rampas de acesso.

Neste Bloco também se encontra a Biblioteca do Campus, que é um espaço bastante apropriado para o estudo e para a pesquisa. O acervo da Biblioteca é moderno e bastante adequado para as demandas dos cursos, e está disponível tanto em meio físico como através de consultas digitais. Muitas obras podem ser integralmente acessadas através do sistema da Biblioteca! Além disso, há salas de estudo em grupo e de estudo individualizado, para que os acadêmicos possam se dedicar às leituras e atividades dos cursos.

O Campus também conta com amplo estacionamento, sinalizado e com vagas de acessibilidade. O espaço do Campus comporta a expansão dos blocos, de modo que a Faculdade São Vicente está pronta para o crescimento e para o futuro!
 

Chama no
WhatsApp