Aula Magna da Faculdade São Vicente contará com Defensor Público

Prof. João Victor Rozatti Longhi é Defensor Público e Doutor pela USP, além de ter dois Pós-Doutorados

Em Irati e região, o tema dos conflitos fundiários tem especial relevância, dadas as peculiaridades das demandas judicializadas - ou até mesmo resolvidas extrajudicialmente. Tanto para juristas como para administradores, é importante haver um olhar atendo a tais questões.

Pensando nisso, a Faculdade São Vicente de Irati traz para a comunidade acadêmica uma Aula Magna especial, que será ministrada pelo Defensor Público João Victor Rozatti Longhi, tendo como tema "A Defensoria Pública do Estado do Paraná e sua atuação nos conflitos fundiários", sendo realizada em 17 de abril, a partir das 19h, no Bloco B do Campus.

O Professor Convidado é Pós-Doutor pelo International Post-doctoral Programme in New Technologies and Law do Mediterranea International Centre for Human Rights Research (MICHR - Università "Mediterranea" di Reggio Calabria), Itália, e também é Pós-Doutor em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná. É Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo, e acumula títulos e ações acadêmicas relevantes.

Além disso, tem uma trajetória profissional bastante destacada, sendo atualmente Defensor Público na DPE-PR.

A carreira de Defensor Público é extremamente nobre e interessante, tendo como missão a promoção do acesso à justiça. Na Aula Magna, o Professor abordará aspectos dessa carreira, e responderá perguntas da comunidade acadêmica a respeito da instituição.

A Faculdade São Vicente considera importante a articulação com os diversos órgãos públicos voltados à promoção de direitos e efetivação da justiça, de modo que a participação de um Defensor Público de carreira na Aula Magna da instituição representa um marco no diálogo interinstitucional e na consolidação de um curso de excelência em Irati e região.

O evento é destinado aos acadêmicos de Direito e Administração, sendo aberto a autoridades e interessados.

Veja Mais
Chama no