Júri Simulado do curso de Direito

Hoje está acontecendo, na Faculdade São Vicente, o Júri Simulado do curso de Direito do caso do filme Coringa como atividade final da disicplina de extensão.

A atividade foi organizada pela professora Elisa e contou com alunos do 1º e do 2º módulo.

No filme do Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal e mata três homens em pleno metrô. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Durante o Júri Simulado houve, a partir do estudo do filme do Coringa e os direitos fundamentais no caso apresentado. O desenvolvimento de cada papel, conforme a ação prevista, seguindo o rito do procedimento do Tribunal do Júri. O Juiz presidiu, o Promotor de Justiça e o Assistente de Acusação fizeram a sustentação da acusação formal, a Defesa sustentou a assistência do devido processo legal e a tutela do direito fundamental à liberdade, e os demais (jurados, oficiais de justiça, réu, vítimas (falecidas), testemunhas, servidores da justiça e público em geral).

Quer ter experiências assim? Vem cursar Direito na Faculdade São Vicente!

Veja Mais
Chama no
WhatsApp