Está lançado o Concurso Artístico "Fotografe São Vicente"!

O I Concurso Artístico “Fotografe São Vicente” é uma iniciativa da Faculdade São Vicente de Irati, que visa fomentar o olhar artístico e fotográfico na cidade e na região

Está lançado o Concurso Artístico "Fotografe São Vicente"!

 

O Concurso é uma iniciativa da Faculdade São Vicente, que visa a fomentar o olhar artístico dos fotógrafos profissionais e amadores da região. Para isso, quem tiver interesse em participar do concurso deve fotografar o nosso "modelo" mais bonito, que é o prédio histórico da Faculdade, e seguir as regras do edital abaixo.

 

Para estimular a participação, comparilhamos esse clique super caprichado do fotógrafo Leo Barroso, que caprichou nessa imagem capturada através da técnica de múltipla exposição. Neste caso, a máquina fotográfica é programada para mesclar a imagem de duas ou mais fotos que sejam registradas em sequência. Para este exemplo, em específico, foram feitas duas fotografias noturnas e com longo tempo de exposição: uma da fachada do prédio clássico da São Vicente, e outra da placa de boas vindas instalada logo ao lado.

 

Segue edital com regras do concurso:

 

O DIRETOR GERAL DA FACULDADE SÃO VICENTE DE IRATI, no uso de suas competências legais e estatutárias, e levando em conta a relevância do fomento ao olhar artístico e às iniciativas culturais na região, vem tornar público o presente 

 

EDITAL DE INSCRIÇÃO NO I CONCURSO ARTÍSTICO “FOTOGRAFE SÃO VICENTE” 

 

Nos termos que passa a expor. 

 

Art. 1º. O I Concurso Artístico “Fotografe São Vicente” é uma iniciativa da Faculdade São Vicente de Irati, que visa fomentar o olhar artístico e fotográfico na cidade e na região, bem como valorizar o patrimônio histórico e arquitetônico representado pelo prédio histórico do Colégio São Vicente, que hoje abriga sede administrativa da Faculdade São Vicente de Irati. 

 

Art. 2º. Para participar, os interessados devem fotografar o prédio histórico da São Vicente, com qualquer câmera fotográfica, profissional ou não. As fotografias autorais dos candidatos serão objeto de avaliação pelo público, nos termos deste edital, e os melhores registros serão contemplados com as premiações aqui descritas. 

 

Art. 3º. A inscrição será feita através de e-mail. Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve enviar mensagem para o endereço de e-mail [email protected], contendo no corpo do e-mail o nome completo do candidato(a), telefone para contato e uma explicação simples da fotografia. A fotografia escolhida pelo candidato(a) para participar do concurso deverá ser enviada em anexo, juntamente com uma fotografia de rosto do(a) candidato(a). Serão aceitas inscrições enviadas até às 23h59 dia 23 de maio. Será aceita uma única inscrição por candidato. 

 

Art. 4º. As fotografias recebidas serão postadas nas seguintes redes sociais da Faculdade São Vicente: Instagram - https://www.instagram.com/saovicenteirati/; Facebook - https://www.facebook.com/saovicenteirati. O período de divulgação será compreendido entre os dias 30 de maio até 05 de junho, e durante esse período as fotos poderão ser curtidas, comentadas e compartilhadas pelos usuários. As fotografias que tiverem mais curtidas em cada rede serão contempladas com premiações conforme Art. 5º deste Edital.  

 

Art. 5º. A fotografia com maior número de curtidas no Instagram será contemplada com um jantar para duas pessoas no Santo Peace Lounge, a segunda foto com mais curtidas ganhará uma massagem relaxante com a Terapeuta Alexandra Kszan. A fotografia com maior número de curtidas no Facebook será contemplada com uma seção de podologia, a segunda foto um brinde da Loja  Matrioska.  

 

Art. 6º. Os contemplados com as premiações do Instagram serão eliminados da disputa no Facebook, para que não haja duplicidade de prêmios para o mesmo participante. 

Veja Mais
Chama no
WhatsApp