Embaixador da Ucrânia no Brasil participa de Conferência na Faculdade São Vicente

Em visita à cidade de Irati, Rostyslav Tronenko traz o debate sobre o contexto geopolítico envolvendo a Ucrânia

No próximo dia 03 de junho, Irati receberá um evento de relevância nacional. Trata-se da Conferência "Conflitos no leste europeu: aspectos históricos e contemporâneos e sua relação com o direito internacional", ministrada pelo Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, que irá debater com o Prof. Dr. Anderson Prado, iratiense que pesquisa questões históricas relacionadas à migração ucraniana e aos conflitos no leste europeu. Será discutido o atual contexto de guerra que se impõe na Ucrânia, e a repercussão desse contexto no Direito Internacional. Também será debatido o reconhecimento internacional do genocídio histórico ocorrido na Ucrânia, o Holodomor, que está em vias de ser reconhecido pelo Brasil, através de Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional. Nas deliberações do Projeto de Lei, foi utilizada a pesquisa desenvolvida pelo professor Anderson, o que evidencia o potencial de Irati e região da produção de conhecimento científico relevante e de ponta. O evento acontecerá presencialmente, no Campus da Faculdade São Vicente de Irati, a partir das 19h. É um evento gratuito, aberto ao público.

Para confirmar a participação basta preencher o formulário: https://forms.gle/XZ4ShEYpD8K2cJDF7

Veja Mais
Chama no